Prefeituras - Limoneiro de Anadia

Limoeiro de Anadia-AL

Em Limoeiro do Anadia, estado de Alagoas, um município muito pobre economicamente, com 30 mil habitantes. A prefeitura abriu um Banco do Município e criou o Programa Renda Melhor, que distribui R$ 70,00 (setenta reais) por mês para 1.000 (mil) famílias que vivem em extrema pobreza, pago em Moeda Social local, usando a plataforma E-dinheiro, o que garante que todas as compras são realizadas no município.

Se calcula que cada 70 mil que será investido no mês, se multiplique por 4 (um compra do outro), o que resultaria em 280 mil mês a mais no pequeno comércio do município.

Todos os beneficiários recebem o Cartão Livre E-dinheiro e podem, também, fazer suas compras por celular, usando aplicativo E-dinheiro.

Os cartões e o aplicativo estão direcionados para compras nos comércios credenciados em Limoeiro de Anadia, oxigenado as economias locais. Fora do município, não funcionam.

Em Limoeiro de Anadia as ações do Instituto E-dinheiro brasil são executadas em parceria com o “Banco Comunitário de Limoeiro do Anadia”, que é a organização conveniada com a prefeitura municipal, responsável pela execução do projeto.