Prefeituras - Fortaleza

Fortaleza-CE

No Estado do Ceará, na capital Fortaleza, o Instituto E-dinheiro Brasil desenvolve o projeto E-Carroceiro em parceria com a ECOFOR Ambiental, concessionaria de limpeza da cidade. Trata-se de um projeto da Prefeitura Municipal de Fortaleza que remunera Carroceiros que levam entulhos, podas de arvores, volumosos ou recicláveis para 68 Ecopontos distribuídos em toda cidade. O Instituto E-dinheiro abre uma conta digital na Plataforma E-dinheiro para cada carroceiro e faz a distribuição de cartões com chip e-dinheiro.
Quando os resíduos chegam aos Ecopontos, são pesados e o pagamento é feito digitalmente para a conta de cada Carroceiro. Usando o Cartão, ou aplicativo de celular, os carroceiros fazem compras nos comércios ao redor dos Ecopontos credenciados pelo Instituo.
Há também a possibilidade das compras serem feitas usando o celular, através do aplicativo. Para 2.020 a prefeitura de Fortaleza anunciou um bônus financeiro em cartão “E- dinheiro” para os moradores que levarem resíduos recicláveis para 50 ilhas ecológicas (mini ecopontos) espalhadas pela cidade, expandindo o projeto para qualquer residente de Fortaleza a possibilidade de receber um cartão E-dinheiro e fazer compras no comércio local: Link da notícia

Fortaleza Edinheiro Brasil Fortaleza Edinheiro Brasil