Série para iniciar uma arrancada

A excelente vitória na última terça-feira (20) contra o Botafogo, líder da Série B fora de casa, era o combustível que o Ceará precisava para vislumbrar uma reação na luta contra o rebaixamento nas sete rodadas restantes.
O resultado no Engenhão encheu os alvinegros de confiança para os jogos seguintes da competição, quando o time terá uma sequência interessante contra três adversários diretos dentro do Z4. A começar hoje contra o Boa Esporte/MG, s 20 horas (horário de Fortaleza), no estádio Presidente Vargas. Depois disso, o Vovô visitará o Mogi Mirim, no próximo dia 31, pela 33ª rodada e em seguida, recebe o ABC, no dia 6 de novembro.
A trinca de jogos pode ser essencial para o Vovô, hoje com 29 pontos, não se distanciar do seu principal concorrente, o Macaé, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O adversário de hoje do Vovô não vence há 12 partidas e está com apenas 24 pontos, com 99% de ser rebaixado. A situação do adversário preocupa os alvinegros, que espera um jogo diferente do diante do Botafogo, com o time mineiro fechadinho, jogando no erro da equipe de Lisca.
Apoio
Por isso tanto o técnico, quanto jogadores e diretoria esperam que a torcida alvinegra na volta ao aconchegante PV, apoie incondicionalmente a equipe, mesmo se a dificuldade para furar o bloqueio mineiro ocorra. "A torcida precisa levar o time nos braços, para a vitória, apoiando estes jogadores, incentivando até o fim, sem vaias. São eles que podem tirar o Ceará desta situação, serem os heróis da nossa permanência", pediu o presidente do clube, Robinson de Castro, que estava ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto.
O técnico Lisca fez coro ao mandatário do Vovô reforçando o apoio. "A torcida fica perto da gente. O PV é legal por isso, a atmosfera é positiva. Que o torcedor entenda o jogo, tenha paciência na dificuldade, que os jogadores darão resposta. Esqueçam queixas antigas de jogador A ou B, agora a causa é o Ceará, esta bandeira, este clube tão grande, que precisa do torcedor".
A sólida atuação diante do Botafogo na rodada passada fará o técnico Lisca manter a formação tática no 4-4-2, assim como as peças que encaixaram naquele jogo. Ele só mudará o time devido suspensão da dupla de zaga. Sandro e Carlão foram advertidos diante do Botafogo e serão substituídos por Charles e Gilvan, que tinham cumprido suspensão no Engenhão.
Na frente, o técnico aposta na dupla formada por Alex Amado e Rafael Costa que atuou bem diante dos cariocas.
O jogador espera repetir a boa atuação hoje diante da torcida. "A gente se motiva com a torcida do lado. Ela vai estar próxima no PV e pode esperar muita vontade dos jogadores, a mesma aplicação que tivemos contra o Botafogo. Faremos tudo para vencer o Boa, um adversário sempre difícil", declarou Alex Amado.
Ficha técnica
Competição: Campeonato Brasileiro - Série B
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data-hora: 24 de outubro de 2015 - 20 horas (horário cearense)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Jose Araujo Sabino (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)
Transmissão: Premiere
img562bf44b8ef85jpg

Deixe um comentário